Também conhecida como Dieta Detox, ela faz uma faxina geral no organismo, elimina toxinas e quilos a mais! Medicamentos, corantes, conservantes, gorduras e muitas outras substâncias nocivas invadem nosso organismo diariamente, é essa desintoxicação ajuda a eliminar esse excesso que vai se acumulando, impedindo que nosso organismo funcione normalmente. Vidas sedentárias, faltas de exercícios e alimentação desequilibrada também colaboram com esse acúmulo, prejudicando a dieta.

Não conseguimos blindar nosso organismo contra todas essas substâncias, e é nessa hora que a Dieta Detox entra e faz uma faxina geral! O objetivo principal é tornar as toxinas hidrossolúveis, para que assim, seja mais fácil a eliminação através da urina, suor e lágrimas.

Notamos que o resultado é mais lento do que o esperado quando iniciamos uma dieta. Até mesmo as melhorias com a pele, cabelo e unhas, que sempre são percebidos por causa da alimentação saudável, demoram a aparecer. Se esse for seu caso, a culpa pode mesmo ser dos processos inflamatórios do organismo, causados pelo que era consumido antes.

Para evitar esses problemas, adotar a Dieta Detox ao iniciar um programa de emagrecimento faz toda a diferença. A duração da desintoxicação depende de cada organismo, mas existem certos alimentos que colaboram com esse processo:

 

Frutas e Legumes: Ricos em vitaminas e minerais que atuam como antioxidantes, eles impedem e neutralizam a formação de radicais livres nocivos ao organismo. Consuma de 3 a 5 porções por dia.

Chá Verde: Rico em catequinas, que combate a inflamação, tem efeito termogênico e ajuda a reduzir a concentração de gordura no sangue. Pode ser ingerido várias vezes ao dia.

Salmão: Nutrientes como ômega 3, 6 e 9 em poderosa ação anti-inflamatória e é mais aconselhável do que carne vermelha, que deixa a digestão muito mais lenta. O Ideal seria ingerir peixe de 3 a 5 vezes por semana.

Grãos: Além de vitaminas e minerais, eles possuem amidos resistentes que aceleram o transito intestinal. Quinua e linhaça são exemplos que também tem ação anti-inflamatórias. Podem ser consumidos em saladas, sucos e frutas.

Muita água: Ajuda muito a restabelecer o pH do organismo, facilita a excreção de toxinas pela urina e ajuda no bom funcionamento do organismo como um todo.

Incluindo alimentos certos em uma dieta de 1.200 calorias, pode fazer você perder até 3 quilos em 15 dias. Claro que isso depende de cada organismo, da prática de atividades físicas e do controle emocional de cada um. E nunca se esqueça de se consultar com um nutricionista para uma avaliação precisa e apoio durante o processo.

Detoxifique-se e viva uma vida mais leve :)