O óleo de cártamo circula há um bom tempo no mercado, mas ainda restam dúvidas sobre seus benefícios: ele emagrece? Segundo algumas pesquisas, sim! Os estudos mostram que o óleo de cártamo reduz, principalmente, a gordura da barriga.

O óleo de cártamo é um antioxidante natural e possui propriedades que aceleram o metabolismo das gorduras, auxiliando, no controle da obesidade. Óleo de cártamo também, reduz gordura localizada e auxilia no emagrecimento e no controle do colesterol.oleo de cartamo

Pesquisas mais recentes têm demonstrado também sua capacidade de manutenção e aumento de tecido muscular, o que é importantíssimo para manter um metabolismo acelerado. Além disso, seus efeitos antioxidantes também são muito conhecidos. O uso do óleo de cártamo tem produzido aumento na massa corporal magra, diminuição do acúmulo de gorduras e tem papel importante no crescimento muscular.

 

 

Benefícios do Óleo de Cártamo

• Diminuição das taxas de colesterol;

• Redução da celulite, como também da gordura localizada;

• Acelera o metabolismo;

• Inibidor de LPL (Que é a enzima responsável pelo aumento das células de gordura em nosso corpo);

• Aumenta o HDL (bom colesterol);

• Ajuda no crescimento dos cabelos, previne a pele seca, agindo como um hidratante.

• Ajuda a queimar as gordurinhas indesejáveis.

Quando usar?

O Óleo de Cártamo pode ser utilizado quando a pessoa se encontra em excesso de peso, porém, é de extrema importância que ele seja indicado por nutricionistas para pacientes que apresentem caso de obesidade, ou até mesmo dificuldade para emagrecer, assim como também pode ser indicado por especialistas como, por exemplo, os profissionais de condicionamento físico, entre outros.

Como tomar?

Ingerir uma cápsula duas vezes ao dia, meia hora antes das refeições.

 

Lembrando sempre que, aliado a uma boa alimentação, treino e força de vontade, os resultados são mais satisfatórios :)

 

conceito_duocartamo