suco verde dieta detox

Já conhecemos muitos adeptos ao suco verde, isso porque em um copo do suco temos uma dose surpreendente de nutrientes antioxidantes que agregam inúmeros benefícios!

A base do suco verde são alimentos crus, como as verduras verdes escuras (couve, espinafre, hortelã, salsinha, agrião), que ajudam no bom funcionamento do fígado, para favorecer o processo de desintoxicação. Também pode ter a mistura de frutas, como a maçã, o abacaxi, o limão, a laranja e frutas vermelhas. Indicamos acrescentar ainda legumes como pepino, cenoura e beterraba. E principalmente outras misturas riquíssimas como o gengibre e as fibras, da linhaça e da chia.

O suco verde tem inúmeros benefícios ao organismo, como auxílio no processo de desintoxicação, melhora na digestão, aumento de energia e fortalecimento do sistema imunológico.

Detoxificante

O consumo diário do suco verde auxilia na limpeza do organismo, pois o suco elimina o excesso de toxinas, fazendo com que o organismo funcione melhor. Com isso, diminui a inflamação nas células, o que pode contribuir para a perda de peso.

Estamos expostos frequentemente às toxinas, como a poluição, uso de aditivos químicos (conservante, corante, realçador de sabor), consumo de agrotóxicos, hormônios e antibióticos das carnes bovinas e aves. Essa exposição às toxinas, pode gerar diversos efeitos negativos, desde o envelhecimento precoce, danos ao DNA (gerando câncer), alergias, inflamação, fadiga, hiperatividade, desequilíbrios hormonais, obesidade, problemas reprodutivos, imunológicos, diabetes e até desordens digestivas e neurológicas.

Para que estas toxinas sejam eliminadas do organismo, elas precisam estar na forma hidrossolúveis, a fim de que sejam eliminadas pela urina. E o fígado tem seu trabalho predominante no processo de eliminação. Por isso é importantíssimo investir em nutrientes, como os que contêm no suco verde para facilitar o processo de desintoxicação.

 

Outros Benefícios (não menos importantes)

Um dos maiores benefícios do suco verde é aumentar o aporte de fibras na alimentação, pois esses vegetais e frutas contem grandes quantidades. A presença da fibra colabora para o melhor funcionamento do intestino, ajuda a tornar a digestão do açúcar e gordura mais lenta, evitando seus picos no sangue. Como tem a presença de fibra, orientamos sempre o consumo de água para favorecer o trânsito intestinal.

Para as pessoas que tem baixo nível de ferro no sangue (anemia) é super válido consumir o suco verde, pois os vegetais verdes escuros contém o mineral que eles precisam, o ferro. Mas sempre associe no suco, frutas ricas em vitamina C, como a laranja, para melhorar a absorção do ferro.

O suco verde auxilia na reposição de micronutrientes que podem estar em falta no seu organismo, por isso com o consumo diário irá fortalecer o sistema imunológico e sentirá mais disposição.

Por conter minerais que auxiliam na diurese e alto teor de água, o suco verde diminui aquele inchaço indesejado e também pode promover melhora dos quadros de celulite. Claro, sabemos que são vários fatores que levam a formação da celulite, mas associar o suco verde com alimentação equilibrada e vida ativa, já irá perceber os resultados.

 

Como e quanto consumir?

O suco verde pode ser incluído logo pela manhã ou mesmo nos lanches entre as grandes refeições, como café da manhã, almoço e jantar. É recomendado de 1 a 2 copos do suco ao dia.

 

Receita do Suco Verde Detoxificante

Não tem uma fórmula exata para o suco verde, você pode variar os ingredientes, mas a base sempre será os vegetais verdes escuros.

Para facilitar a vida, já existe no mercado, sucos detox na forma solúvel com nutricomplexo de vegetais verdes e frutas. Particularmente, uso esta opção quando estou na correria (quase sempre) ou mesmo quando viajo e não tenho como preparar o meu suco verde.

Quando fizer o suco verde em casa, experimente esta receita:suco verde detox dieta

Ingredientes

1 folha de couve

½ maçã com casca e semente, cortada em pedaços

¼ cenoura com casca, cortada em pedaços

1 ramo de salsinha e folhas de hortelã

1 colher (sobremesa) de semente de chia

Suco de ½ laranja

½ copo de água filtrada

1 pedaço pequeno (2 cm) de gengibre

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes, já higienizados no liquidificador. Beba sem coar.

 

É possível perder peso de forma gradual e segura com o consumo do suco verde, aliando uma alimentação equilibrada e prática de atividade física.

Que tal começar o dia com um suco detoxificante, rico em nutrientes que promove uma limpeza de dentro para fora no organismo?

 

assinatura_larissa

 

 

 

 

blog_rodape_detox