A beterraba vem cada vez mais se destacando devido às suas características nutricionais. Trata-se de uma raiz de sabor adocicado, rica em vitamina A e vitaminas do complexo B - importantes para o fortalecimento do sistema imunológico -, rica em vitamina C - potente antioxidante - e rica em minerais como: fósforo, potássio, zinco, magnésio e ferro.

A beterraba é uma grande fonte de óxido nítrico, nutriente que promove a dilatação dos vasos sanguíneos e aumenta a captação de nutrientes pelo corpo. Estudos mostram que o consumo de suco concentrado de beterraba associado a exercícios físicos aumenta em até 10% o desempenho físico e a recuperação dos músculos.

O suco de beterraba pode ser consumido em qualquer horário do dia:

Antes do exercício físico: Aumenta a captação de oxigênio e nutrientes pelas células musculares, melhorando a performance.
Depois do exercício físico: Melhora na recuperação muscular, aumento da síntese muscular e diminuição da fadiga muscular pós-treino.
O uso do suco de beterraba não tem contraindicação, mas para obter bons resultados deve ser associado a uma alimentação equilibrada e saudável e a exercícios físicos frequentes.

Que tal incluir a beterraba no seu dia com um delicioso e nutritivo suco?

Receitas:

Suco de beterraba com laranja:

- 1 beterraba descascada e cortada em cubos

- 2 laranjas

- 1 maçã com casca

- 200ml de água

Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida.

Suco de beterraba com cenoura:

- 1 beterraba descascada e cortada em cubos

- 1 cenoura

- Suco de 1 limão

- 200ml de água

Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida.