Ah, o verão! Época boa de sol, férias, praia, piscina e claro, aquela linda marquinha que o inverno consegue nos tirar. Pensando nisso, vamos falar um pouco dos benefícios do betacaroteno e como ele vai nos ajudar a preparar a pele para o verão.

O Betacaroteno é um pigmento naturalmente encontrado em alguns alimentos, sendo também conhecido como pró-vitamina A, ou seja, quando consumido, ele pode ser convertido em vitamina A,  quando houver necessidade. Ele tem a função de reforçar o bronzeado e proteger a pele dos danos provocados pelos raios ultravioleta, responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelo câncer de pele, favorece a integridade da visão. É também recomendado para aumentar a proteção da pele diante dos raios solares, evitando a vermelhidão. Além disso, ele tem o poder de prolongar a cor, por ativar a melanina, pigmento que dá cor à pele e favorece o bronzeado.

Os alimentos mais ricos nesta substância são os de cores amarela, vermelha e laranja como, cenoura, beterraba, manga, mamão, damasco, abóbora, batata-doce, pêssego e as verduras escuras como brócolis, espinafre, couve, agrião etc.

A recomendação é ingerir esses alimentos todos os dias, pois o efeito é cumulativo. O ideal é de duas a cinco porções de frutas e de três a cinco de verduras. Eles podem ser apreciados em saladas, cremes e sopas frias, porém, como é verão, nada melhor que um suco. É leve e fresquinho.

Vale ressaltar algumas dicas para o verão: Evitar exposição intensa ao sol entre 10h e 17h, usar protetor solar, óculos escuros, guarda-sol, e o principal, beber bastante água para evitar a desidratação.

Bronzeado bonito e saudável! Quem não quer? #partiuVerão