O suco verde, que tem a couve como protagonista, tem lugar garantido no cardápio de muitas mulheres. Agora o suco rosa, estrelado pela beterraba, tem caído cada vez mais no gosto de quem malha. Confira os benefícios de cada um deles e escolha o melhor para você.

Suco verde

O que é?

Bebida composta sempre por uma ou duas folhas verdes, como couve, espinafre, hortelã e salsinha.

O que tem?

Rico em polifenol e carotenoide, substâncias que combatem os radicais livres no organismo, ou seja, são grandes aliadas contra o envelhecimento.
Possui alto poder desintoxicante, pois estimula o fígado e o intestino a eliminarem toxinas que seriam estocadas em células de gordura.

Quando tomar?

"Em jejum, logo ao acordar, pois é o horário mais propício para absorção e aproveitamento dos nutrientes. Além disso, de manhã o nosso organismo está mais favorável a eliminar toxinas, então antes de ingerir café da manhã ou qualquer outro alimento, ele exercerá essa função um potencial muito melhor e maior. Porém, toda regra tem sua exceção e nada impede que o suco verde seja tomado em outros períodos do dia, conforme o que a rotina de cada um permite", explica a nutricionista Angelina Zapponi, da clínica AZ Nutri e membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional.

Suco rosa

O que é?

A cor deste suco vêm da beterraba, presente sempre nas receitas.

O que tem?

Rico em flavonoides, que tem ação diurética e antocianinas, que são anti-inflamatórias e diminuem a retenção de líquidos.
Estimula a produção de óxido nítrico, o que ajuda a diminuir o consumo de oxigênio do organismo durante a prática de exercícios e, consequentemente, melhora nosso desempenho.
Turbina o sistema imunológico e estimula a formação de colágeno na pele, principalmente por ser rico em vitamina C.

Quando tomar?

Antes de qualquer exercício, para melhorar a performance muscular. Um estudo do professor Andy Jones, publicado no Journal of Applied Physiology, revelou que o suco rosa pode aumentar em até 10% o desempenho físico, além de ajudar na sáude muscular e dar mais pique.

Análise da batalha

Não existe o melhor, existe o suco para o momento certo.

Precisando desintoxicar: suco verde.

Precisando de uma força nos exercícios: suco rosa.

A nutricionista esclarece que “um completa o outro e os dois complementam uma dieta, enriquecendo a alimentação. Lembrando sempre que nosso organismo precisa, necessita mastigar, portanto nunca devemos trocar uma refeição por um suco.”

Fonte: MdeMulher