Matcha. Provavelmente você vai ouvir bastante esse nome nos próximos anos. Isso porque essa versão do chá verde é a queridinha do momento – tanto das celebridades de Hollywood quanto dos cientistas. Mas o que será que essa bebida tem de tão especial?

Descoberto por monges budistas há quase um século, o Matcha nada mais é do que as folhas da planta Camellia sinensis moídas de forma artesanal. O resultado é um pó fino e em um tom verde muito vibrante. No oriente, ele é conhecido por fazer parte das tradicionais cerimônias do chá japonesas.

Alguns estudos já indicaram que o Matcha tem função termogênica – ou seja, é capaz de aumentar a temperatura do corpo, levando a aceleração do metabolismo e, consequentemente, a maior queima de gorduras. Além disso, é fonte de antioxidantes, responsáveis pelo combate ao envelhecimento precoce das células.

Resumindo: Além de ajudar a perder peso, o Matcha ainda é aliado da beleza e da vida em equilíbrio. Não é à toa que ele vem sendo usado como ingrediente para inúmeras receitas – passando por bolos, cookies, sorvetes e smoothies, todos verdinhos, deliciosos e que ainda ficam bonitos na foto.

E você, já experimentou os poderes do Matcha?