Além de ser base do tradicional chimarrão, você sabia que o mate verde pode ser consumido de outras formas? Esse ingrediente traz diversos benefícios para a saúde, funcionando como um aliado na perda e na manutenção do peso.

O mate verde é originário da Ilex paraguariensis, planta já conhecida pelos indígenas por suas propriedades rejuvenescedoras. Rica em antioxidantes e cafeína, ela estimula o metabolismo, sendo, assim, um alimento termogênico. Além disso, também possui grande quantidade de vitamina B, que favorece o ganho de energia.

Estudos apontam que o mate verde também colabora com a diminuição do colesterol e do açúcar no sangue. Uma pesquisa conduzida pela Universidade Federal de Santa Catarina analisou 200 pessoas com colesterol alto e diabetes e registraram esses resultados positivos.

Encontrado em diversas formas – inclusive no Mate Verde & Matcha Sanavita® –, o mate verde acelera ainda mais o processo de emagrecimento, nutrindo o corpo com diversas vitaminas e minerais essenciais para uma vida saudável!