O verão costuma ser uma das melhores estações para quem deseja tirar férias. Afinal, é difícil resistir às praias, piscinas e belos dias de sol. Mas como é possível manter a dieta e equilibrar a alimentação mesmo fora de casa?

Sem rotina, realmente é mais complicado sustentar um cardápio adequado. Dormimos mais, fazemos as refeições em horários alternativos e nem sempre optamos por ingredientes saudáveis. A hidratação também perde pontos, com o consumo de bebidas alcoólicas, por exemplo.

Para evitar esses deslizes, o primeiro passo é não fugir do café da manhã. Além disso, é importante se hidratar com água, picolés feitos em casa, água de coco e sucos naturais. É importante também moderar o consumo das bebidas alcoólicas.

Na hora de montar seu prato, lembre-se dos legumes e vegetais. As carnes magras e os cereais integrais são de melhor digestão. Já para a sobremesa, frutas ou sorvetes de frutas são as opções mais saudáveis.

Para te ajudar, sugerimos abaixo um cardápio completo para um dia na praia:

Café da manhã

1 sanduíche de pão integral com queijo branco

1 copo de suco natural

1 fatia de mamão com granola e mel

Almoço

1 filé de peixe (ou frango) grelhado

Salada mista (rúcula, alface e cenoura)

Arroz integral ou outro grão/cereal (lentilha, grão de bico)

Picolé de frutas de sobremesa

Jantar

Sanduiche natural (atum, frango)

Salada simples (alface e tomate)

1 fatia de fruta de sobremesa (melancia, melão)

Para conservar os itens acima, aposte em uma bolsa térmica – além de embalar bem os alimentos e levar para a praia frutas já higienizadas. Coloque tudo em potes bem vedados e escorra a água dos alimentos. Evite deixar tudo exposto ao sol.

E boas férias!