Como parte da nossa alimentação, as gorduras nem sempre são inimigas. Afinal, existem algumas que exercem papéis importantes ao organismo. Esse é o caso do óleo de cártamo, que é extraído das sementes da planta Carthamus tinctorius.

Ele é aliado do emagrecimento por conta de seu poder antioxidante e das propriedades que podem acelerar o metabolismo. Alguns estudos indicaram que o óleo de cártamo contribui para que o organismo use as gorduras acumuladas como combustível – o que ajuda a queima e eliminação delas. Isso acontece graças a uma enzima conhecida como LPL (Lípase Lipoproteica).

Na alimentação em forma de suplemento, o óleo de cártamo pode ser muito nutritivo. Afinal, é rico em ômega-6 e ômega-9, importantes para as funções cerebrais e ao desenvolvimento e crescimento humano. Ele também conta com boas quantidades de Vitamina E e fitoesterois, que ajudam no controle das taxas de colesterol.

Para quem deseja emagrecer, o consumo é indicado aliado com a prática esportiva e uma dieta equilibrada. Assim, é possível aproveitar ao máximo os benefícios do óleo de cártamo!