A atividade física equilibra nossos corpos e mentes, independente do objetivo: ganho de massa, emagrecimento, desempenho ou apenas bem-estar. Para tudo funcionar em harmonia, é preciso se preocupar com o cardápio e com os equipamentos adequados. E por que não gastar alguns minutinhos cuidando da pele e dos cabelos também?

Afinal, durante a prática esportiva ao ar livre estamos expostos ao sol, frio, suor, vento e a chuva. Todos esses fatores atingem diretamente a saúde dos cabelos, deixando o couro cabeludo mais sensível e os fios frágeis e com queda frequente. Na pele, pode acontecer a perda da hidratação, levando ao ressecamento e aparecimento de linhas de expressão e manchas.

Por conta disso, listamos alguns cuidados importantes abaixo:

CABELOS

1. Use um elástico apropriado para prender os fios – sem puxá-los ou amarrá-los de forma agressiva.

2. Quando a exposição solar for intensa, é indicado o uso de produtos com proteção solar.

3. Mantenha a hidratação dos cabelos em dia.

4. Fortaleça os fios de dentro para fora, com o uso de suplementos a base de colágeno hidrolisado e enriquecido com biotina, ácido pantotênico, vitamina C e L-Cistina.

PELE

1. O uso do protetor solar é indispensável, mesmo em dias com sombra ou frios.

2. Mantenha a pele hidratada com cremes apropriados para cada área.

3. Assim como os fios, hidrate a pele de dentro para fora, suplementando a alimentação com colágeno hidrolisado – que auxilia na prevenção do ressecamento da pele.

Com todos esses cuidados, é só calçar o tênis e sair por aí apreciando a cidade enquanto pratica seu esporte predileto!