Vale a pena baixar um aplicativo de músicas no celular. No trabalho, durante exercícios ou em casa, sua playlist favorita pode ajudar a diminuir o estresse, devolver o pique ao corpo na atividade física e estimular o organismo a funcionar melhor! Até mesmo o termo “musicoterapia” é cada vez mais falado por acelerar a recuperação de pacientes em diversos casos.

A música começa a tocar o ritmo de bem-estar quando traz equilíbrio aos neurotransmissores responsáveis pela tranquilidade. Tornando um hábito, essa sensação ajuda a acalmar os batimentos cardíacos com a ação da endorfina no cérebro. Uma solução natural para superar o estresse e seus efeitos negativos.

Se você já relaxou e precisa de um estímulo, pode contar com os fones de ouvido para fortalecer a memória e gerar concentração. O ritmo e a frequência agradáveis colaboram para gerar novos caminhos e conexões no cérebro, levando a criatividade e a produtividade bem mais longe.

Por falar em chegar longe, sua banda ou artista predileto são a companhia perfeita para as atividades físicas. Estudos mostram que a música combinada ao exercício gera o que se chama de “flow”. É um desligamento do mundo externo que leva ao breve esquecimento das suas limitações, por diminuir a sensação de fadiga. Perfeito para se motivar ainda mais!

Os reflexos de contar com uma boa seleção de músicas não param por aí. A sensação de bem-estar proporcionada pela música libera hormônios que podem proteger o corpo de reações como dores de cabeça, e fortalecer o sistema imunológico. Lembre-se de não exagerar e manter os volumes na altura de uma conversa, pra não prejudicar a audição. Assim, os benefícios da música vão ecoar por muito tempo.

Vale lembrar que não existe o estilo perfeito. O importante é ouvir aquilo que combina com seu humor e suas emoções. Assim, o hit do momento pode virar a trilha sonora para uma vida mais disposta e feliz!