Quem não gosta de estar com a pele saudável, sem manchas, sem sinais de expressão, de envelhecimento e aparência sempre jovem, não é? Para isso, precisamos ter alguns cuidados extras.

Envelhecer é um processo natural que todos iremos passar e o que mais incomoda nessa fase é a aparição das rugas e linhas de expressão na face.

O motivo principal da falta de firmeza da pele e surgimento das indesejáveis rugas é a diminuição da produção de colágeno, proteína responsável pela sustentação da pele. O nosso organismo tem a capacidade de produzir colágeno, porém a partir dos 25 anos, essa produção diminui e logo após a menopausa há uma redução de quase 50% da produção. Portanto precisamos repor esse colágeno perdido para ter de volta a beleza e firmeza da pele.

Na alimentação conseguimos ótimas fontes de colágeno. Entretanto, para adquirirmos a quantidade ideal que o organismo necessita, precisamos de uma suplementação de colágeno hidrolisado (colágeno que tem uma absorção muito mais rápida que o não hidrolisado e que tem um foco maior na beleza da pele), pois só com a alimentação é impossível.

Hoje em dia já temos diversos estudos que comprovam a eficácia do colágeno na pele a partir de três meses de uso contínuo. As recomendações são de 8 a 10 gramas de colágeno hidrolisado por dia, e sem esquecer a vitamina C, super responsável pela melhor absorção do colágeno no organismo.

 

Dicas: Procurem sempre olhar nos rótulos a quantidade de colágeno que tem na porção e lembre-se que precisamos de 8 a 10 gramas por dia. Beber bastante água, ter uma alimentação equilibrada e não esquecer o filtro solar também é essencial. Cuide  da saúde da sua pele!