Chá de Hibiscus

O chá de Hibiscus é originário de uma planta chamada hibiscus sabdarifa e que tem seus efeitos conhecidos para perda de peso e redução de inchaço, principalmente!

E o chá de hibiscus emagrece mesmo? O seu efeito relacionado a perda de peso se dá, pois, o chá de hibiscus favorece a redução da absorção de carboidratos e gorduras da dieta. Além do mais, esse chá é rico em antioxidantes que ajudam a neutralizar radicais livres envolvidos no processo de envelhecimento.

Esse chá poderoso ainda contribui para ação diurética favorecendo a eliminação de líquidos, diminuindo o inchaço.

Mas atenção, engana-se quem acha que pode ter uma dieta desiquilibrada e tomar o chá de hibiscus para resolver todos os seus problemas! É necessário sim, uma dieta equilibrada, hábitos de vida saudáveis e claro que a ajuda do chá de hibiscus será super bem-vinda!

 

Mate Verde & Matcha

Você sabe o que é Mate Verde e o Matcha? O Mate Verde também conhecido como Ilex paraguariensis é utilizado de base para o famoso chimarrão. É uma erva muito estudada e tem efeito positivo sobre a glicemia e aos níveis de gordura no sangue, dessa forma, é um potente aliado para a redução de peso corporal, devido também ao seu poder termogênico, pela presença natural de cafeína e antioxidantes.

E o Matcha? É extraído da camellia sinesis, a mesma planta do chá verde, porém, possui um processo de produção diferente. No caso do Matcha, as folhas são mais novas, protegidas do sol, com isso possuem mais clorofila e outros nutrientes importantes para o processo de perda de peso.

Seu efeito positivo também está relacionado a perda de peso, uma vez que também tem ação termogenica devido a sua presença natural de cafeína e as catequinas que são substancias antioxidantes que melhoram o metabolismo, promovendo o favorecimento da perda de peso e efeito diurético. Estudos demonstram que a concentração de epigalocatequina galato (EGCG) no matcha é 137 vezes maior do que a quantidade de EGCG disponível em chás verdes chineses, ou seja, sua capacidade antioxidante é muito alta.

Qual a recomendação diária? Tanto o chá de hibiscus quanto o Mate verde e Matcha tem a recomendação de até 2 poções de 200 mL/ cada por dia.

 

Existem contraindicações?

Gestante, lactantes e crianças não devem fazer o uso desses chás. Pessoas com gastrites, refluxo e hérnia de hiato devem evitar o consumo de chás derivados da Camellia sinesis, pela alta quantidade de cafeína que podem irritar a mucosa intestinal. Pessoas muito sensíveis a cafeína devem evitar o consumo do chá após as 19hs para não ter interferência de sono.