O frio chegou com tudo e está na hora de turbinar a nécessaire né? Cada tipo de pele necessita de produtos específicos para essa época, e hidratantes e lipbalms fazem toda a diferença. Selecionamos algumas dicas de experts para vocês se prepararem para o inverno:

 

Rosto e Corpo

Dermatologistas indicam para quem tem pele madura ou seca os hidratantes poderosos aliados a óleos de banho. Para peles oleosas e mistas, o ideal é usar um sérum nutritivo ou loção livre de óleo para não piorar a oleosidade ou abrir os poros.
Evite banhos muito quentes e demorados, que tendem a ressecar ainda mais a pele, e prefira sabonetes hidratantes, evitando o uso de bucha.

 

Lábios

Essa parte do corpo  sempre sofre com os ventos frios. O melhor tipo de batom para esta época é o que também possui função hidratante. O lipbalm pode evitar o ressecamento mais intenso.
Outra dica importante é resistir à tentação de molhar os lábios com saliva, quando senti-los desidratados, pois isso favorece os machucados e fissuras.

 

Mãos

Para mantê-las hidratadas, seria legal fazer uma esfoliação com produtos naturais e depois, aplique um creme que conte com ingredientes altamente hidratantes, como óleo de argan, vitamine E, ureia ou bepantenol.

 

Fonte: Revista Boa Forma