No inverno estamos mais susceptíveis as quedas da temperatura, o que favorece ambientes mais fechados e propícios à resfriados. Nossa alimentação é fundamental para a manutenção da saúde e isso também se reflete em nossa imunidade, ou seja, em como nosso corpo reage e se defende de vírus, bactérias e micro-organismos causadores de doenças. Alguns alimentos são importantes para fortalecer o sistema imunológico nos dias frios e podem ser incluídos em nossa dieta nessa época do ano.

Anote algumas dicas:

1- Abuse das frutas cítricas e fontes de vitamina C:Laranja, limão, goiaba, melão, mamão, acerola e morango são fontes alimentares que tem propriedade antioxidante, ou seja, evita a oxidação das células do sistema imunológico.  Prepare chás,e sucos destas frutas.

2- Gengibre Alho e Canela

São bactericidas e termogênicas e cuidam do nosso corpo para ele estar sempre aquecido e protegido.

3- Vegetais Verdes Escuros:

Brócolis, couve, espinafre, agrião são fontes de acido fólico que ajuda na formação dos nossos glóbulos brancos que são responsáveis pela defesa do nosso corpo.

4- Alimentos ricos em zinco

Este mineral esta presente nas sementes e nas oleaginosas: castanhas, nozes. Ajudam no combate e na prevenção dos resfriados.

5- Peixes

Rico em Omega 3 que auxilia na inflamação, e prevenção inflamatória do nosso organismo.

6- Cogumelo

Contem selênio que ajuda na imunidade, cicatrização, fonte de proteína que e muito importante para repor o sistema imunológico.

7- Água

Líquidos ajudam a manter nosso corpo hidratado e funcionando bem deste modo nossas enzimas e nosso sistema imunológico estarão sempre ativados e funcionando bem.

8- Própolis e Geleia Real

Rico em vitaminas e minerais tem ações de estimular o sistema imune, antioxidante, anticancerígeno, anti-inflamatório e antibiótico.

9 - Iogurte e Bebidas Fermentadas

Os iogurtes de boa qualidade ou mesmo os probioticos são ótimos para ajudar nosso intestino sempre equilibrado e um intestino saudável e imprescindível para a nossa imunidade

10- Romã

Antioxidante, auxilia em processos de dores de garganta e uma ótima opção de chá.