A Páscoa está chegando e com ela o medo de colocar todos os projetos e metas a perder se acabando nas tentações, guloseimas e delícias tão comuns nessa época tentadora e ao mesmo tempo deliciosa!

Então como manter uma alimentação equilibrada sem deixar de comer os deliciosos chocolates?

Anote algumas dicas que vão te ajudar a curtir esse feriadão sem ganhar peso e sem arrependimentos na segunda feira quando subir na balança!! ;)

  • Dê preferência aos chocolates com uma porcentagem maior de cacau e menor quantidade de açúcar. Os chocolates ao leite são pobres em nutrientes, além de serem ricos em gordura saturada. Uma dica é sempre prestar atenção à quantidade de gordura saturada e açúcar.
  • O chocolate meio amargo ou amargo possui alta concentração de cacau, que tem ação antioxidante e ajuda a manter o coração em forma, além de auxiliar na diminuição da pressão arterial.
  • Evite o chocolate branco. De todas as opções, ele é o que mais contém gordura.
  • Para você que é intolerante a lactose e ao glúten, hoje no mercado já é possível encontrar um chocolate que atenda as suas necessidades. Consuma com moderação também ok?
  • Cuidado redobrado com as crianças, os pequenos acham que o mundo vai acabar em chocolate. Explique que comer todo chocolate de uma vez pode fazer mal a saúde e que comer aos poucos e em pequenas quantidades ele terá o chocolate para comer por mais dias.
  • Comece sempre as grandes refeições com um prato cheio de salada, assim você estará mais saciada para o prato principal e sobremesa.
  • Que tal aproveitar o feriadão e fazer uma atividade física diferente, vá ao parque com a família, chame seus filhos e amigos para dar uma volta de bicicleta.

E agora, algumas receitas para você aproveitar a páscoa sem muitos exageros

 

MOUSSE DE CHOCOLATE BEAUTY

 Ingredientes:

- 1 pacote de pudim em pó de chocolate diet (30g)

- 1 colher de sopa de cacau em pó 100%

- 500 ml de leite desnatado ou vegetal

- 3 claras em neve

- 1 colher de sopa de adoçante (forno e fogão – opcional)

- 5 quadradinhos de chocolate meio amargo

- 2 colheres de sopa de colágeno sem sabor

 

Modo de preparo:

Em uma panela, misturar o leite, o pudim e o cacau e mexer até engrossar. Deixe esfriar.  Bata as claras até o ponto de neve e misture o adoçante em pó no final batendo mais um pouco. Incorpore o colágeno sempre mexendo depois delicadamente junte as claras à mistura de chocolate. Distribua em potinhos. Corte o chocolate em lascas com uma faca e coloque sobre o mousse.

 

 

OVO DE PÁSCOA FIT

 Ingredientes

- 1 barra de chocolate 70% cacau

- 1 Scoop de BalanceWhey sabor cacau

- 300ml de água

- 1 pacote de pudim zero sabor chocolate

- 2 colheres de chá de chocolate em pó diet

 

Modo de Preparo

Para fazer o ovo: Derreta a barra de chocolate em banho-maria. Depois preencha a forma do ovo conforme a embalagem e coloque na geladeira por aproximadamente 20mim.

Para o recheio: Dissolva em uma panela o pacote de pudim com a água e leve ao fogo, sempre mexendo, acrescente aos poucos a proteína e o chocolate em pó. Mexa até virar um creme. Reserve.

Desinforme o ovo e coloque o recheio já frio dentro do ovo.

Decore como a sua criatividade mandar, eu gosto de decorar com morango e flocos de coco.

 

Experimente fazer essas receitas e depois nos conte se gostou!