theme-sticky-logo-alt
Mesa posta com opções de alimentos para o café da manhã anti-idade, como frutas, granolas e leite.

Café da manhã anti-idade

Cada prato é uma oportunidade de acrescentar ao corpo nutrientes que vão refletir na beleza da pele, cabelo e unhas! Com o café da manhã, que é considerado a refeição mais importante o dia, não é diferente. Por isso, reunimos alguns alimentos que combinam com seus prediletos, mas ajudam a prolongar a jovialidade da pele e evitar o envelhecimento precoce das células.

Antes de mostrar as sugestões, é importante lembrar quais são as substâncias mais poderosas no combate às rugas e marcas de expressão – assim, você pode variar nas combinações. A principal delas é o colágeno, proteína responsável por conferir a sustentação da epiderme, e cuja produção entra em queda perto dos 30 anos de idade.

Entre os demais ingredientes, não podem faltar aqueles ricos em antioxidantes, betacaroteno e vitamina C. Se o café da manhã tiver pelo menos uma fonte de cada, tem tudo para contribuir para um rosto ainda mais bonito, por mais tempo.

Dito isso, vamos à nossa sugestão de itens que não podem faltar nas suas próximas compras para o café da manhã:

Chá verde e frutas silvestres

Sempre ouvimos falar no poder dos antioxidantes para desinchar o corpo. Além disso, fontes dessas substâncias (como o chá verde) são responsáveis por combater radicais livres – restos do metabolismo que afetam e envelhecem nossas células. Com o caminho livre e força para viver mais, as células acabam refletindo numa pele mais jovem. Frutos como blueberry (mirtilo) também têm poderes detoxificantes.

Mamão

Rico em betacaroteno, uma forma de vitamina A, esse fruto contribui prevenindo manchas e perda de colágeno ao proteger o organismo dos raios ultravioleta. O nutriente está presente também na cenoura, manga e damasco, pronto para hidratar a pele e reduzir a oleosidade enquanto você aproveita seu café.

Laticínios

Aqui entra em cena o ácido pantotênico, um verdadeiro combustível para a hidratação e renovação das células da pele. Entre os ingredientes para começar o dia, as melhores fontes estão nos derivados do leite, mas você pode apostar em oleaginosas e grãos integrais caso seja intolerante à lactose.

Colágeno hidrolisado

Essa proteína está presente na maioria dos alimentos de origem animal, principalmente a carne vermelha – que não combina nada com café da manhã. Para escapar da grande quantidade de gorduras saturadas, você pode turbinar seu suco matinal com suplementos de colágeno hidrolisado.

Sucos cítricos

O papel deles será a formação e a manutenção do colágeno no corpo. Aproveitando que você livrou a pele de toxinas, promoveu hidratação e repôs essa proteína, a vitamina C vai ajudar o organismo a preservá-la. Para o café, além dos clássicos como laranja e limão, os campeões desse nutriente são o caju, o kiwi e, mais uma vez, o mamão.

Mesa com diferentes opções de alimentos prebióticos, como leite fermentado, iogurte e queijos.
Post anterior
O poder dos alimentos prebióticos e probióticos
Mesa com tigela de metal com diferentes tipos de verduras e legumes, com dois talheres dentro.
Próximo post
Ferro e cálcio não combinam. E agora?
15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://blog.sanavita.com.br 300 0