theme-sticky-logo-alt
Consumo de colágeno para homens

Consumo De Colágeno Para Homens — Conheça As Vantagens

Engana-se quem pensa que a nutrição estética é pensada apenas para as mulheres. O consumo de colágeno para homens traz vários benefícios relacionados à saúde da pele, dos cabelos e das unhas. Continue lendo para entender mais sobre o assunto e descobrir a melhor opção para o cuidado masculino!

Por que o consumo de colágeno para homens é importante?

Aqui no blog já tem um artigo explicando mais profundamente o que é colágeno e as funções dele em favor da beleza e da saúde. Embora muita gente ainda ache que a reposição dessa importante proteína é exclusiva para mulheres, os homens também podem obter muitos benefícios com esse tipo de suplementação. 

A calvície, por exemplo, é uma preocupação muito mais frequente para eles do que para elas. O organismo masculino, assim como o feminino, começa a reduzir a produção natural de colágeno a partir dos 30 anos. Segundo pesquisas, depois dessa idade, 35% dos homens apresentam perda de cabelo, número que salta para 85% após os 50 anos. 

Um estudo realizado pela Universidade de Medicina e Odontologia de Tóquio mostrou que, com o passar do tempo, os folículos capilares encolhem e podem até desaparecer. Analisando o couro cabeludo de pessoas com mais de 55 anos, eles descobriram que havia deficiência de colágeno e que a suplementação poderia ajudar.

Além da queda de cabelo, outros possíveis efeitos da falta de colágeno incluem: 

  • perda de firmeza na pele;
  • dores articulares;
  • ossos, ligamentos e tendões mais frágeis;
  • aparência mais cansada e envelhecida.

Como os homens podem repor colágeno?

O colágeno hidrolisado é a melhor opção de suplemento para lidar com os pontos listados acima. Trata-se de um tipo de colágeno quebrado em partes menores chamadas peptídeos, que são absorvidas pelo organismo com mais facilidade. Dessa forma, o corpo é estimulado a produzir mais dessa proteína, o que contribui para a renovação das células da pele, das cartilagens e dos ossos.

Esses benefícios ainda podem ser potencializados por meio da combinação do colágeno hidrolisado com as vitaminas A, C e E, além de minerais como selênio e zinco. Juntos, eles combatem os danos que os radicais livres causam na pele, no cabelo e nas articulações.

Substâncias como a biotina e o ácido pantotênico também podem ser complementos para esses cuidados.

Como os homens podem consumir o colágeno?

O consumo de colágeno para homens deve ser feito sempre de acordo com as recomendações de nutricionistas e médicos. A Sanavita conta com uma linha de colágenos completa que abrange todas as necessidades do corpo e oferece outros nutrientes para potencializar os resultados da suplementação.

Existem diversos tipos de colágeno, mas o mais indicado para homens que desejam cuidar da nutrição da pele é o Colágeno Skin Men Care.

Ele possui 9 gramas de peptídeos de colágeno, 100% das necessidades diárias de selênio, zinco, vitamina C, B6, biotina e ácido pantotênico. Como vimos anteriormente, essa combinação de nutrientes contribui muito para a manutenção da saúde da pele, dos cabelos e das unhas.

Viu como o consumo de colágeno para homens pode trazer vários benefícios? Acesse o site da Sanavita e saiba mais sobre o Colágeno Sin Men Care!

Mulher loira e jovem sorrindo com a mão na boca
Post anterior
Brilhe de dentro para fora: os melhores alimentos para fortalecer seus cabelos e unhas
Existe suplemento para quem tem ansiedade?
Próximo post
Existem suplementos que podem ajudar quem tem ansiedade?
15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://blog.sanavita.com.br 300 0