theme-sticky-logo-alt
Mesa posta com uma colher e uma xícara de metal com várias opções de frutas vermelhas, como morangos e blueberry.

Os benefícios das frutas vermelhas à saúde

Na ida ao hortifruti, feira ou supermercado, você acha difícil resistir à tentação de incluir as frutas vermelhas no carrinho? Ou nem percebe a presença delas nas prateleiras? Independente da resposta, é preciso saber que delícias como morango, açaí, uva escura, cranberry, blueberry e acerola fazem muito bem à saúde.

O principal benefício delas é o poder antioxidante. Ou seja, protegem o corpo dos radicais livres (que, acumulados, podem ser responsáveis por diversas doenças), reparando o DNA das células. Além disso, as frutas vermelhas são anti-inflamatórias e aliadas ao combate à hipertensão.

Frutas como as que listamos acima – e ainda outras, como a framboesa, a amora e o goji berry – também contribuem na melhora da imunidade e contra o envelhecimento das células. Esses dois benefícios, juntos, significam a prevenção de doenças como o câncer, problemas no coração, anemia e diabetes.

Para completar a lista de vantagens, esses ingredientes ainda são fontes e fibras e, aliados a uma dieta equilibrada, contribuem na perda de peso ao aumentarem a sensação de saciedade (diminuindo a fome) e melhorarem do funcionamento do intestino. Na composição das frutas vermelhas ainda encontramos as vitaminas A, C, E e do complexo B.

Mas como acrescentar as frutas vermelhas na dieta?

Além do consumo in natura, elas são excelentes opções para sucos e sobremesas, por exemplo. Separamos uma receita que potencializa todos os efeitos que listamos acima:

Balas Antiox

Ingredientes:

1 sachê de gelatina incolor (sem sabor)

200 ml de água

1 colher (sopa) do Mix Antiox Sanavita®

Modo de preparo: Dilua o Mix Antiox na água e adicione o sachê de gelatina. Após descansar por três minutos, leve a mistura em fogo baixo até que dissolva totalmente (não deixe ferver). Desligue o fogo e coloque tudo em uma forma de gelo. Deixe esfriar na geladeira até endurecer. Depois, é só retirar da forma que as balinhas estão prontas para o consumo.

Homem se exercitando enquanto sobe uma escada ao ar livre correndo.
Post anterior
Termogênicos para quem pratica exercícios
Mesa de madeira com um copo de vidro com chá vermelho com gelo.
Próximo post
As propriedades do chá vermelho
Daniela Rodrigues

Pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva.

15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://blog.sanavita.com.br 300 0