Sustentabilidade: s.f. (...) Qualidade ou propriedade do que é sustentável, do que é necessário à conservação da vida.

A definição acima é o que o dicionário nos indica ao questionarmos o que significa a palavra sustentabilidade. Quando ouvimos esse termo, é comum associá-lo imediatamente ao meio ambiente. Mas hoje a Sanavita® te convida a pensar de uma forma diferente sobre o tema: A sustentabilidade do corpo.

Depois de meses de conversas e pesquisas com nossos consumidores, chegamos a conclusão que uma vida sustentável vai além da natureza, do ambiente de trabalho, dos poluentes emitidos (ou não) pelos meios de transporte. É preciso levar esse estilo de vida para o lugar onde ele é mais importante: em você.

Afinal de contas, para sermos pessoas ativas, em equilíbrio com a rotina pessoal e profissional, felizes por completo, é preciso cuidar do corpo. Como? Produzindo energia por meio da prática de esportes, respeitando o seu organismo com uma alimentação balanceada e vivendo em harmonia com a comunidade.

É claro que nenhum de nós entende que é preciso levar uma vida de privações para chegar lá. Não acreditamos nos exageros, mas também não aceitamos a falta de estímulo. Um corpo sustentável demanda funcionamento harmônico e energia contínua.

Para chegar lá, acreditamos nas pequenas mudanças. Conta deixar o sofá e passear no parque com o cachorro? Conta. Vale quando optamos por trocar o refrigerante pelo suco natural? Vale. E quando montamos uma playlist só para cantar em plenos pulmões e espantar a tristeza? Claro! Aos poucos, você toma conta do seu corpo de forma sustentável.

Esse blog será o espaço onde você encontrará o roteiro para encontrar a sustentabilidade do seu corpo. Com receitas exclusivas, dicas para colocar em prática de forma simples e conteúdos assinados pelo nosso conselho científico.

A partir de agora, iniciamos uma nova era. E você faz parte dela. Bem-vindo!

Sanavita®