Engana-se quem pensa que a nutrição estética é pensada apenas para as mulheres. O consumo de colágeno para homens traz vários benefícios relacionados à saúde da pele, dos cabelos e das unhas. Continue lendo para entender mais sobre o assunto e descobrir a melhor opção para o cuidado masculino!
Por que o consumo de colágeno para homens é importante?
Aqui no blog já tem um artigo explicando mais profundamente o que é colágeno e as funções dele em favor da beleza e da saúde. Embora muita gente ainda ache que a reposição dessa importante proteína é exclusiva para mulheres, os homens também podem obter muitos benefícios com esse tipo de suplementação.
A calvície, por exemplo, é uma preocupação muito mais frequente para eles do que para elas. O organismo masculino, assim como o feminino, começa a reduzir a produção natural de colágeno a partir dos 30 anos. Segundo pesquisas, depois dessa idade, 35% dos homens apresentam perda de cabelo, número que salta para 85% após os 50 anos.
Um estudo realizado pela Universidade de Medicina e Odontologia de Tóquio mostrou que, com o passar do tempo, os folículos capilares encolhem e podem até desaparecer. Analisando o couro cabeludo de pessoas com mais de 55 anos, eles descobriram que havia deficiência de colágeno e que a suplementação poderia ajudar.
Além da queda de cabelo, outros possíveis efeitos da falta de colágeno incluem:
- perda de firmeza na pele;
- dores articulares;
- ossos, ligamentos e tendões mais frágeis;
- aparência mais cansada e envelhecida.
Como os homens podem repor colágeno?
O colágeno hidrolisado é a melhor opção de suplemento para lidar com os pontos listados acima. Trata-se de um tipo de colágeno quebrado em partes menores chamadas peptídeos, que são absorvidas pelo organismo com mais facilidade. Dessa forma, o corpo é estimulado a produzir mais dessa proteína, o que contribui para a renovação das células da pele, das cartilagens e dos ossos.
Esses benefícios ainda podem ser potencializados por meio da combinação do colágeno hidrolisado com as vitaminas A, C e E, além de minerais como selênio e zinco. Juntos, eles combatem os danos que os radicais livres causam na pele, no cabelo e nas articulações.
Substâncias como a biotina e o ácido pantotênico também podem ser complementos para esses cuidados.
Confira também: Gelatina tem colágeno?
Como os homens podem consumir o colágeno?
O consumo de colágeno para homens deve ser feito sempre de acordo com as recomendações de nutricionistas e médicos. A Sanavita conta com uma linha de colágenos completa que abrange todas as necessidades do corpo e oferece outros nutrientes para potencializar os resultados da suplementação.
Existem diversos tipos de colágeno, mas o mais indicado para homens que desejam cuidar da nutrição da pele é o Colágeno Skin Men Care.
Ele possui 9 gramas de peptídeos de colágeno, 100% das necessidades diárias de selênio, zinco, vitamina C, B6, biotina e ácido pantotênico. Como vimos anteriormente, essa combinação de nutrientes contribui muito para a manutenção da saúde da pele, dos cabelos e das unhas.
Viu como o consumo de colágeno para homens pode trazer vários benefícios? Acesse o site da Sanavita e saiba mais sobre o Colágeno Sin Men Care!