Blog Sanavita

Mulheres super poderosas

Num mundo competitivo e cada vez mais globalizado, como se costuma dizer, as mulheres entraram na corrida com a disposição e o empenho que são típicos delas. Antes tratadas como o sexo frágil, hoje derrubam tabus, revolucionam tradições e marcam presença em lugares antes restritos somente aos homens.

O último Índice de Desenvolvimento de Gênero (IDG), divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, mostra como as brasileiras estão cada vez mais poderosas: elas apresentam melhores condições de saúde que os homens, vivem mais – em média 79,4 anos contra 72 anos dos homens – e estudam mais! Para se ter uma ideia, 30% delas apresentam maior grau de escolaridade no nível superior e pós-graduação, contra 24% entre os homens.  É uma conquista incrível se pensarmos que no Censo de 1900 as mulheres eram consideradas analfabetas, uma vez que a maioria era proibida de estudar.Há 29 anos esse nível superior de escolaridade vem sendo registrado.

E não para por aí… Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o percentual de domicílios brasileiros comandados por mulheres saltou de 25% em 1995, para 45% em 2018, devido, principalmente, ao crescimento da participação feminina no mercado de trabalho. Esses números cresceram especialmente nos últimos anos, depois da crise econômica. Agora, são elas que muitas vezes são acionadas na justiça para pagar pensão ao ex-companheiro.

Embora a desigualdade salarial entre gêneros ainda persisti – em média, o salário das mulheres chega a ser 23,5% menor que o dos homens – a superação desse índice parece ser apenas uma questão de tempo. Coragem, luta e sacrifícios não faltam às mulheres, que comemoram e se orgulham de todas as vitórias conquistadas até agora.

Mulheres Poderosas, belas e de bem com a vida!

Três mulheres de diferentes gerações e idades, sentadas se abraçando e sorrindo.

Sabemos que ao assumir diversas responsabilidades e papeis, a mulher se tornou multifuncional, com jornada dupla casa-trabalho, que muitas vezes se inicia cedinho e vai até o final da noite. Mas a ascensão profissional não significa que abram mão da família, dos cuidados com o corpo e principalmente da maternidade. A grande maioria tira de letra todas essas funções e fazem bonito onde são desafiadas, seja em casa, no trabalho…E é possível conciliar filhos, trabalho, afazeres de casa com atitudes que proporcionam energia, disposição, bem-estar, auto-estima e qualidade de vida. Listamos abaixo dicas preciosas para que essas mulheres incríveis possam cuidar do mundo com muito bom humor e a mente e o corpo equilibrados.

Mulheres ao redor de todo mundo rumam à conquista do poder e esse poder está em fazer o que quiser: trabalhar, estudar, empreender, casar, ser mãe, ser fit, ser zen, relax, dona de casa, sair do emprego, cuidar da carreira, dos filhos quando quiser e por quanto tempo quiser! E a Sanavita está aqui para apoia-las e cuidar de todas elas, para que elas possam cuidar do mundo, das suas famílias, dos seus amigos, do meio ambiente e do futuro.

Sair da versão mobile