Verisol é um tipo de colágeno hidrolisado, composto por peptídeos bioativos obtidos por meio da hidrólise enzimática da proteína de colágeno. Esse processo permite que o nosso organismo absorva e utilize de maneira mais eficiente esses aminoácidos para produzir colágeno, elastina e ácido hialurônico na nossa pele, além de estimular a queratinização do cabelo e das unhas.
Ele é composto com quantidades significativas de prolina, glicina e hidroxiprolina que são os três aminoácidos que são absorvidos e se destinam a nossa pele, e ele tem sido descrito em inúmeras literaturas científicas como um potencializador nos tratamentos para flacidez e alterações de pele.
Fonte:
Os prováveis mecanismos de ação desse suplemento estão na capacidade dos peptídeos de estimularem a síntese de matriz extracelular no nosso tecido cutâneo. Na pele, esse estímulo, induz os fibroblastos a secretarem colágeno, elastina e ácido hialurônico o que acaba conferindo ao tecido tegumentar uma maior estrutura, elasticidade e hidratação.
Seus efeitos, quando associados, principalmente, aos tratamentos estéticos são suavização das linhas de expressão e rugas, melhora na flacidez de pele, melhora no quadro da celulite, crescimento é fortalecimento de unhas e cabelo, além de ser uma perfeita estratégia nutricional em procedimentos pós cirúrgicos.
A sugestão de doses é de 2,5 a 5 gramas ao dia, diferente de outros tipos de colágenos que são necessárias doses maiores, isso porque ele é concentrado nestes 3 aminoácidos citados anteriormente fazendo com que esses peptídeos desempenhem melhora na pele trazendo harmonia e saúde para nossa pele.