theme-sticky-logo-alt
Mesa com uma tábua de madeira com um copo de vidro em cima e uma jarra com o suco verde que ajuda no emagrecimento.

Suco verde: um grande aliado no emagrecimento!

Está com dificuldade para perder peso, exagerou no fim de semana, está se sentindo inchado, o estresse te tirou do eixo e o organismo não parece mais o mesmo? Sente tudo isso e mais um pouco? Que tal incluir suco verde na sua rotina? A bebida à base de frutas e vegetais verdes é uma receita perfeita para um corpo mais leve e saudável que pode te ajudar a eliminar as barreiras que dificultam a perda de medidas.

Um organismo saudável e equilibrado depende de uma máquina poderosa 100% operante, que elimina sem descanso as toxinas naturalmente produzidas, bem como aquelas que somos expostos nos ambientes em que vivemos.

Exageros alimentares, excesso de ingestão de bebidas alcoólicas, poluição, sedentarismo e estresse, podem sobrecarregar esse sistema, composto essencialmente pelo fígado e rins, e desregular o metabolismo corporal ao ponto do organismo se tornar incapaz de descartar com eficiência as substâncias danosas que prejudicam a saúde. O resultado é acúmulo de radicais livres, inflamação e metabolismo lento, efeitos que em longo prazo contribuem para o ganho de peso ou dificuldade emagrecimento.

Para entrar nessa batalha e vencê-la, alimentos ricos em antioxidantes são uma ferramenta poderosa, uma vez que essas substâncias aniquilam os radicais livres e ainda contribuem para que o fígado trabalhe a todo vapor, purificando e desintoxicando o nosso organismo. O suco verde é riquíssimo em antioxidantes e outros ativos capazes de ativar a produção de enzimas detoxificantes, que auxiliam o organismo a manter o equilibro. Além disso, tem ação diurética, facilitando o processo de eliminação dos compostos neutralizados pelo fígado, bem como a redução da retenção de líquidos.

Como tomar o suco verde?

Após saber desses benefícios já comprovados, a vontade de ir para a cozinha preparar essa fantástica bebida está enorme, certo? Existem várias receitas, mas procure sempre utilizar vegetais verdes escuros, como couve e espinafre, e varie as frutas ao máximo – as que mais combinam com as folhas verdes, são laranja, maçã, abacaxi, uva, mirtilo (blueberry) e melancia. Para deixar o suco mais saboroso e rico, inclua gengibre, salsinha e hortelã e até mesmo o chá verde.

Depois é só colocar estes ingredientes no processador ou liquidificador. E nada de coar hein! As fibras desses vegetais também são ótimas para saúde intestinal e contribuem para a sensação de saciedade, reduzindo, portanto, o apetite e a ingestão de calorias.

Se o seu objetivo é perder peso, fique longe do açúcar, se quiser adoce essa mistura poderosa com adoçantes naturais como xilitol, stévia ou concentrado de maçã, próprio para adoçar.

Tem rotina agitada? Precisa de praticidade? Experimente o Mix Verde da Sanavita, um suco verde natural em pó, elaborado com vegetais selecionados e concentrados, ricos em nutrientes e ativos funcionais que em sinergia, favorecem a manutenção do equilíbrio das funções corporais e auxiliam no processo de emagrecimento. Sua fórmula contém vegetais verdes (couve, espinafre, salsa), frutas (maçã, abacaxi e blueberry), gengibre e fibra prebiótica. Cada porção contém 7g de fibras e apenas 38 kcal.

Compartilhe com a gente a sua experiência com o suco verde.

 

 
 
 
 
Mesa com copo de vidro com shake de frutas vermelhas e um canudo.
Post anterior
Mitos e verdades sobre os shakes
Conjunto de aminoácidos microscopicamente.
Próximo post
Estudo comprova que os peptídeos de colágeno podem contribuir para a qualidade proteica da dieta

2 Comentários

  • 14 de maio de 2013 na 18:26
    lista de email

    congratulations my friend, your website is awesome, i really appreciate coming here to see what you have. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

  • 24 de junho de 2015 na 21:48
    suco detox

    eu ja fiz suco detox e acho que dá resultado sim pra perder peso e é mto bom pra saude tb..

15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://blog.sanavita.com.br 300 0