Termogênico e seu poder na queima de gordura!
Hoje em dia muitas pessoas buscam a fórmula do corpo escultural ou a magreza, mas não se importam em levar o corpo ao extremo, ou seja, beleza a qualquer custo sem se importar com a saúde. Podemos fazer esta busca de forma mais saudável e teremos como recompensa um corpo de formas, músculos e pouca gordura. Hoje daremos destaque a queima de gordura associada a recursos ergogênicos, e as dúvidas que isso causa.
Perder peso não é somente uma questão de diminuir números na balança, e sim diminuir gordura corporal e, se possível, aumentar massa magra. Para isso podemos contar com suplementos energéticos e muita malhação para um resultado tão sonhado.
Existem no mercado uma infinidade de produtos que auxiliam a melhora na performance física, perda de peso e redução de gordura. Porém deve ser realizado o consumo desses produtos com cautela e sempre com o acompanhamento de um profissional nutricionista.
Dentre esses produtos temos o termogênico, que acaba causando muitas dúvidas. Afinal o que são termogênicos? Eles realmente emagrecem? Quais são seus benefícios?
Os termogênicos são misturas de substâncias energéticas combinada a cafeína. São responsáveis por acelerar o metabolismo, potencializando e melhorando a perda de peso a partir da queima de gordura localizada. Lembrando que este efeito somente será efetivo com a associação de atividade física. Podemos dizer que sim, ele emagrece. Com a associação da atividade física e uma alimentação adequada, o resultado vem com êxito.
O consumo dos termogênicos não ajuda apenas na perda de peso. Ele consegue oferecer outros benefícios ao organismo que somando-se torna o processo de emagrecimento muito mais eficaz. Como, por exemplo, a redução do apetite através de liberação de hormônio da saciedade e proporciona também mais energia para a realização de atividade física, melhorando assim a performance. Além disso os compostos presentes em termogênicos tem o poder de estimular o sistema nervoso central a aumentar a concentração do indivíduo.
A indicação para consumo é tomar de 15 a 60 minutos antes da prática de atividade física, mas cada produto tem sua sugestão quanto ao horário. Não temos uma quantidade estipulada para quantidade de cafeína utilizada, o ideal é identificar a resposta de cada indivíduo em relação a dosagem. Por isso, deve se iniciar com quantidades baixas e se necessário, aumentar gradualmente.