theme-sticky-logo-alt
Mesa com três tigelas brancas com diferentes tipos de doce em cada uma e uma mulher segurando a tigela do meio.

O que é picolinato de cromo?

O maior desafio para seguir uma dieta saudável é ficar na linha. Principalmente porque as tentações como brigadeiro, sorvete e chocolate às vezes são irresistíveis e parecem chegar na hora certa. A boa notícia é que o picolinato de cromo pode inibir a vontade de comer doces e ajudar a emagrecer.

A principal função que ele desempenha no organismo é a de aumentar os efeitos da insulina. Com isso, já ajuda a reduzir os níveis de gordura no corpo, traz a sensação de saciedade e diminui consideravelmente o apetite ávido por doces.

O mineral age também sobre enzimas que estão relacionadas ao metabolismo energético, atuando de forma direta no controle dos níveis de glicose no sangue e melhorando a circulação. Assim ele ameniza a fome e a vontade de atacar fontes de carboidrato como pães, macarrão, arroz e bolachas (ou biscoitos).

Quer contar com ele na sua dieta? Alimentos como ameixa, brócolis, cereais integrais, cogumelos, fígado e espinafre são fontes naturais do cromo, que também pode ser encontrado como suplemento em cápsulas ou em versões solúveis. Lembrando que a recomendação diária é de 200 mcg por dia – dependendo das suas necessidades diárias.

A dica para potencializar seu efeito é combinar o picolinato de cromo aos exercícios, alimentação regrada, e chás com ação diurética ou termogênica. Afinal, o consumo diário pode ajudar a reduzir o apetite por doces, mas são a disciplina nas atividades físicas e refeições ricas em nutrientes que vão levar o emagrecimento a resultados melhores.

Mesa de madeira azul com dois scoops, um deitado e outro em pé, com glutamina presente nos dois.
Post anterior
Glutamina é só para quem pratica exercícios?
Mulher sorrindo enquanto hidrata seus lábios com um hidratante labial.
Próximo post
Lábios – O que dizem sobre sua saúde
Wanessa Picciarelli

Graduada em Nutrição pela Universidade Paulista de Goiás (UNIP)

15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://blog.sanavita.com.br 300 0