theme-sticky-logo-alt
Várias plantinhas de cártamo agrupadas, representando o óleo de cártamo.

Óleo de Cártamo: Combate a gordura abdominal

Cártamo é uma plantinha asiática parente do girassol, e pode se tornar sua mais nova melhor amiga. O óleo de Cártamo atua destruindo a gordura localizada no abdome, por isso, ele pode ajudá-la a perder aquele pneuzinho que tanto te incomoda.

Como todo óleo, seu uso deve ser moderado: tome de duas a três cápsulas por dia (ou uma colher de sopa), meia hora antes ou depois das principais refeições. Além disso, para turbinar os efeitos, o melhor é combinar com exercícios físicos. E nem precisa pegar pesado na malhação, uma caminhada já ajuda muito!

O óleo de cártamo não possui contraindicação, mas seu uso deve ser orientado por um profissional.

Quer saber por que ele emagrece? O ômega 6 presente no óleo de cártamo atua como catalisador da queima de gordura marrom. A gordura marrom tem a função de gerar calor para os órgãos vitais e, por isso, é uma “gordura boa” e “queimadora de calorias”. Quando o ômega 6 acelera a queima desse tipo de gordura, o corpo busca energia na gordura branca, localizada na barriga, cintura e quadril. Já o ômega 9, por sua vez, diminui a produção de cortisol, um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal. Esta aí o motivo por que o óleo ajuda tanto a afinar a cinturinha! – explica a nutricionista Carla Noce

O consumo do óleo de cártamo aumenta a produção de adiponectina, capaz de reduzir a absorção de colesterol e gorduras no intestino. Além disso, a substância age nas células gordas do abdome, fazendo-as murchar. Bom demais, né?

E tem mais…

O óleo de cártamo reduz o apetite, previne o envelhecimento, combate a celulite e melhora os níveis de colesterol ruim.

Se você combinar o óleo de cártamo com exercícios físicos o resultado pode ser ainda mais rápido. Pra você que não está acostumada com malhação, temos um treino bem de leve. Veja só:

Segunda: 10 minutos de caminhada leve. Depois, reveze cinco vezes 1 minuto de corrida forte com 2 minutos de caminhada. Finalize o treino com 5 minutos de corrida leve.

Quarta-feira: 10 minutos de corrida leve. Agora, faça 20 minutos de caminhada moderada. Finalize o treino com 10 minutos de corrida leve.

• Sexta: Pratique por 10 minutos corrida leve. Em seguida, corra de maneira moderada por 5 minutos. Repita tudo de novo mais uma vez.

• Sábado: É o dia light, afinal, é dia de descanso! Para não perder o pique no final de semana, pratique 1 hora de caminhada leve.

E pra secar os pneuzinhos, disponibilizamos esse cardápio de 1.500 calorias que elimina até 4 kg em 15 dias.

E você, está esperando o que pra incluir o Óleo de Cártamo na sua dieta?

Espero que tenham gostado e aproveitado as dicas de hoje 🙂

Mesa coberta com grãos de chia, com uma colher de madeira em cima com os grãos.
Post anterior
Aposte na chia!
Scoop cheio de whey protein ao lado de uma porção de Whey Protein
Próximo post
Proteínas: qual a sua importância para quem quer ganhar massa muscular?

2 Comentários

  • 19 de junho de 2013 na 08:25
    Sonia

    maravilhosa dica 😀

  • 6 de dezembro de 2013 na 16:44
    Nanda

    Não conhecia sobre este óleo, vou procurar para comprar!

15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://blog.sanavita.com.br 300 0