theme-sticky-logo-alt
Homem se exercitando enquanto sobe uma escada ao ar livre correndo.

Termogênicos para quem pratica exercícios

Por aqui nós já contamos o que são os alimentos termogênicos e quais ingredientes possuem o poder de aumentar a temperatura corporal e, assim, acelerar o metabolismo e a queima de gorduras. Essa capacidade é muito estimada por quem pratica exercícios – afinal, ela estimula o corpo a treinar mais e potencializa os efeitos da atividade.

Por conta disso, o uso de termogênicos em forma de suplemento só cresce. Porém, é importante lembrar que essa tática só é interessante para quem pratica esportes regularmente. E aqui vale atividades aeróbicas (como aulas de dança e corrida) ou anaeróbicas (como a musculação) – sempre com foco em ganhar resistência e potencializar o treino, independente da modalidade.

Para quem ficou na dúvida sobre a hora ideal de consumi-los, o uso dos termogênicos é indicado antes da atividade física. Dessa forma, ele acelera o organismo para que toda essa energia gerada seja gasta no exercício.

Se você acha que esse tipo de suplementação pode ser útil à sua performance nos treinos, não deixe de consultar um nutricionista ou médico. Esses profissionais vão te auxiliar na escolha da melhor dosagem e formulação de acordo com a sua necessidade. E também vão ajudar a evitar o consumo exagerado, que pode causar taquicardia, sensibilidade excessiva e fadiga muscular.

Seguindo as dicas acima, é possível alcançar novos recordes pessoais, mais disposição e rendimento no esporte – seja qual for sua modalidade predileta.

 

Mesa de piquenique com uma xícara grande com chá verde para emagrecimento e um canudo.
Post anterior
A função do chá verde no emagrecimento
Mesa posta com uma colher e uma xícara de metal com várias opções de frutas vermelhas, como morangos e blueberry.
Próximo post
Os benefícios das frutas vermelhas à saúde
Deborah Dutra

Graduada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo e especialista em Nutrição Esportiva pela Universidade de São Paulo (USP), possui trabalho publicado em revista internacional. É Nutricionista Sanavita.

15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://blog.sanavita.com.br 300 0