theme-sticky-logo-alt
Mulher idosa sorrindo enquanto tira uma selfie na rua.

Beleza após os 50 anos

Quando completamos 50 anos, algumas mudanças importantes acontecem. O corpo não é o mesmo de 20 anos atrás – e os cuidados devem ser redobrados. Esse processo fisiológico do envelhecimento também afeta a beleza feminina, deixando a pele mais seca, os cabelos frágeis, as unhas quebradiças. Mas quem disse que a partir dessa idade não existem cuidados para minimizar e prevenir a piora desses aspectos?

A alimentação, como sempre, está em primeiro lugar quando o assunto é beleza e longevidade. Uma dieta leve, equilibrada e rica em frutas, legumes, proteínas de alto valor biológico e gorduras boas conta pontos positivos. Os nutrientes que não podem faltar diariamente são:

Vitamina B12. Auxilia na produção de glóbulos vermelhos, na síntese de DNA e na manutenção da saúde do coração e sistema nervoso.

Vitamina B6. Mantém os níveis de energia e também é aliada do coração.

Cálcio. Como nesse período as mulheres sofrem com a queda do estrogênio (hormônio que preserva e promove a saúde óssea), é preciso aumentar o consumo desse mineral.

Vitaminas e minerais antioxidantes (vitaminas C, A e E, selênio e zinco). Diminuem a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce.

Além de incluir esses nutrientes na dieta, outra dica interessante é suplementar a presença do colágeno hidrolisado no organismo. Como contamos aqui, alguns estudos apontam que, após os 30 anos, a produção dessa proteína cai – e ela é importante na manutenção da firmeza, elasticidade e hidratação da pele, além de auxiliar nos cuidados dos cabelos e unhas.

Aliado às dicas acima, não deixe de praticar esportes e beber água regularmente. Com essas dicas é possível aproveitar os 50 anos como um período inesquecível (e belo) da sua vida.

Homem em sua cozinha preparando um shake como substituto para sua refeição.
Post anterior
Não tenho tempo para comer. E agora?
Mesa de madeira com duas xícaras transparentes com chá verde.
Próximo post
O que é Camellia sinensis?
Leidiane de Oliveira

Nutricionista graduada pelo Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE), é pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva pelo Instituto de Pesquisa Ensino Gestão e Saúde (IPGS).

15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://blog.sanavita.com.br 300 0