theme-sticky-logo-alt
Mesa com copos de vidro com shakes funcionais e tábua de madeira com frutas.

Shakes funcionais para fazer em casa

Fortalecer, saciar, nutrir a pele, melhorar a imunidade, desintoxicar e até afinar a silhueta. Será que tudo isso cabe em um copo? No que depender da versatilidade dos shakes, sim! Misturar os alimentos certos pode trazer vários benefícios para o equilíbrio do corpo, além de surpreender com um novo sabor a cada batida. Por isso, reunimos as combinações mais poderosas para reforçar o seu bem-estar só com a ajuda do liquidificador:

Efeito detox

Para que seu shake tenha efeito detox, não tem segredo. O primeiro passo é procurar ingredientes com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e diuréticas como gengibre, limão, abacaxi, framboesa e linhaça.

Fórmula para hipertrofia

Quem está na luta por massa magra deve reunir carboidratos de baixo índice glicêmico, ou seja, que liberam energia lentamente no sangue. E, principalmente, fontes de proteínas para a recuperação muscular. Aposte em um shake que contenha aveia, whey protein, iogurte desnatado e banana.

Saciedade no copo

Se o objetivo é emagrecer, seu shake precisa de fibras e termogênicos. As fibras são a chave para saciar a fome por mais tempo, enquanto termogênicos otimizam o metabolismo de carboidratos e gorduras. Quer um exemplo? Prepare uma receita contendo maçã com casca, leite desnatado, canela e chia.

Dose de beleza

O ingrediente especial para realçar a beleza da pele atende pelo nome de colágeno hidrolisado, uma proteína capaz de dar firmeza e elasticidade à epiderme. Frutas de potencial antioxidante, como as de cores vermelhas e roxas, vão turbinar seus efeitos. Por isso, aposte na mistura de morango, suco de uva integral, laranja e 9 g colágeno hidrolisado.

Shake de imunidade

Para turbinar as defesas do organismo, é a vez dos nutrientes anti-inflamatórios e ricos em vitaminas e minerais. Para ficar ainda melhor, você pode acrescentar 5 g de glutamina. Aposte em receitas com esse aminoácido, junto a ingredientes como água de coco, acerola e mel.

Mulher negra com uma mão ao rosto admirando sua pele após mudar de alimentação.
Post anterior
Guia de alimentos para hidratar a pele seca
Mesa posta de madeira com várias opções para um café da manhã sem lactose.
Próximo post
Café da manhã fora de casa sem lactose
Daniela Rodrigues

Pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva.

15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://blog.sanavita.com.br 300 0