theme-sticky-logo-alt
Mulher sorrindo

Colágeno Verisol: o que é e quais são seus benefícios?

O colágeno é uma das proteínas mais importantes produzidas pelo corpo e a redução na sua produção, decorrente do avanço da idade ou de maus hábitos alimentares, pode causar uma série de incômodos. 

Assim, a suplementação através do Colágeno Verisol tem apresentado resultados incríveis que podem ser percebidos já nos primeiros meses de uso. Mas, afinal, o que é Colágeno Verisol, quais são os seus benefícios e como ele funciona?

Para te ajudar a entender melhor sobre esse produto, a seguir, detalharemos a ação desse suplemento e como ele pode contribuir para pele, unhas e cabelo mais saudáveis e, também, os demais benefícios que podem ser percebidos com o uso do Verisol, acompanhe e tenha uma boa leitura!

Índice

O que é Colágeno Verisol?

Composto por peptídeos bioativos de Colágeno, o Verisol auxilia na melhora da saúde da pele e pode apresentar  resultados surpreendentes já nos primeiros 2 meses de uso. 

Sendo assim, o Verisol facilita a absorção e a estimulação da produção natural de colágeno próprio da pele, reduzindo, dessa forma, os efeitos do envelhecimento. 

Apesar de seus resultados surpreendentes no cuidado com a pele, ele também pode auxiliar na melhoria de outros aspectos da saúde, como uma melhora significativa no fortalecimento das unhas e, para os cabelos, um aumento do brilho, espessura e elasticidade dos fios.

Para que serve esse suplemento?

Quando o corpo absorve o Colágeno Verisol, começa a gerar uma série de estímulos à produção natural de colágeno e elastina na pele. Contribuindo, dessa forma, para um aumento da elasticidade da pele, preservando sua estrutura e, consequentemente, atuando na  redução das rugas.

Além disso, protege a pele contra os danos causados pelos radicais livres, que são moléculas instáveis que se formam no interior das células e são produzidas em excesso em consequência de vários motivos, tais quais: exposição aos raios ultravioletas, poluição, estresse e tabagismo.

Dessa forma, se tratando de uma proteína tão essencial a diversos aspectos do nosso corpo, o estímulo ao aumento da produção, certamente, permite incontáveis benefícios à pele, mas também para unhas e cabelos. 

Leia também: Você conhece o ciclo do colágeno? | Blog Sanavita

Conheça os benefícios do Colágeno Verisol

Mulher se olhando no espelho, com uma das mãos abaixo das olheiras

Agora que você já entendeu o que é Colágeno Verisol e como ele funciona, está na hora de conhecer os seus benefícios. 

Sabemos que a produção de colágeno no corpo diminui muito com o passar dos anos. Essa redução tende a gerar certa deficiência que resultará em prejuízos, tais quais: a flacidez da pele e o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Para garantir que essa redução não ocasione nenhum problema, a suplementação é muito interessante e pode gerar resultados satisfatórios, como você verá abaixo!

Para a pele

A sua principal atuação é na pele, característica essa que é um dos principais motivos que tornaram o colágeno Verisol tão popular. 

Por estimular a produção de colágeno, melhora a elasticidade e a firmeza da pele do rosto, contribuindo para uma significativa redução das marcas de expressão e rugas. 

Além disso, o Verisol contribui para um aumento da hidratação, reduzindo a aparência de uma pele opaca e seca. Também aumenta a produção de elastina, melhorando a elasticidade e a resistência da pele. 

Atuando de forma muito ativa na firmeza da pele, alguns estudos identificaram, inclusive, que o consumo de Colágeno Verisol pode ajudar a reduzir a celulite.

Para os cabelos

O colágeno é um dos principais componentes da estrutura capilar. É possível encontrá-lo na cutícula do cabelo, uma camada mais externa do fio que é responsável por proteger o cabelo de danos externos e também contribui para o brilho. 

Dito isso, não deve ser difícil imaginar o que o aumento da produção de colágeno pode fazer maravilhas pelo seu cabelo. 

Além de elevar significativamente a elasticidade dos fios, tornando-os menos propensos à quebra, esse composto contribui para uma promoção do crescimento. 

Por tornar o cabelo mais forte e resistente ao dano, contribui para o fortalecimento dos fios. Assim, ficam mais hidratados, reduzindo o ressecamento e a quebra. 

Há ainda estudos que mostram resultados interessantes na redução da queda de cabelo. 

Para as unhas

Compostas por aminoácidos fornecidos pelo colágeno e, dentre outras coisas, queratina. O aspecto das unhas é muito beneficiado pela suplementação de Colágeno Verisol. Fornecendo um suporte estrutural para elas, ele contribui muito para unhas fortes e mais resistentes ao dano. 

Reduz, também, a incidência de quebras ou fissuras porque aumenta a espessura e a rigidez. Além disso, melhora a aparência das unhas, tornando-as mais saudáveis e brilhantes. 

Para quem é indicado o uso do Colágeno Verisol?

Devem utilizar o Colágeno Verisol todas as pessoas que desejam benefícios para a pele e  aquelas que já apresentam deficiência ou redução na produção natural de colágeno

Como você já sabe, a nossa produção de colágeno é, naturalmente, reduzida com o passar dos anos, o que leva muita gente a perceber um maior ressecamento e fraqueza em relação às unhas e pele. 

É a partir dos 30 anos que começa uma diminuição da produção de colágeno. Desse modo, o Verisol atua na suplementação da proteína a partir dessa idade e é possível perceber melhorias já nos primeiros meses de uso. 

Saiba como escolher o Colágeno Verisol ideal para você!

Após entender o que é Colágeno Verisol e pensando em tornar prático o uso diário do deste suplemento, diversas linhas surgiram para oferecer mais opções a quem busca esse tipo de suplementação. 

São sabores e opções diferentes que você pode escolher com base no seu paladar, confira!

Colágeno Verisol Neutro Sanavita

O Colágeno Verisol neutro é uma forma pura e sem sabor do produto, facilitando a sua administração já que pode ser facilmente adicionado a alimentos e bebidas sem alterar o sabor ou a textura. 

Apesar da ausência de sabor e aroma, esse suplemento entrega todos os benefícios das opções frutadas. 

Colágeno Verisol Frutas Amarelas Sanavita

O Colágeno Verisol de frutas amarelas é um suplemento nutricional que combina os peptídeos de colágeno Verisol com uma mistura de polpa frutas amarelas, como a laranja e acerola., como a laranja e acerola.

Essa combinação de ingredientes foi projetada para fornecer benefícios adicionais à saúde da pele, por meio da presença de vitaminas, minerais e antioxidantes naturais encontrados nas frutas. Além disso, a mistura de frutas amarelas contribui para um sabor indescritível e um aroma único. 

Colágeno Verisol Red Berries Sanavita

Assim como o de frutas amarelas, o Red Berries também utiliza frutas para entregar o melhor sabor. 

Feito com um mix de polpa de frutas vermelhas como morango e blueberry, oferece os mesmos benefícios do colágeno neutro, com o adendo de um sabor mais doce e agradável que pode ser facilmente administrado com leite ou com água.

Colágeno Verisol Frutas Tropicais Sanavita

Esse suplemento tem um sabor tropical e frutado, combinando polpa de frutas tropicais como o abacaxi, maracujá e laranja, que fornecem um sabor único e refrescante. 

Além disso, esse mix super saboroso pode ser facilmente adicionado à alimentação através da tradicional mistura de bebidas, como leite e água, mas também, com alimentos naturais como um mix de frutas. 

Conclusão

Se tratando de uma proteína importantíssima para nosso corpo, a deficiência de colágeno pode gerar um aspecto de ressecamento e  contribuir para o envelhecimento da pele

Assim, a suplementação com o Colágeno Verisol apresenta resultados incríveis que podem ser notados já nos primeiros dois meses de uso. 

Então, agora que você já sabe o que é Colágeno Verisol e os seus benefícios, aproveite para escolher qual o melhor sabor para inserir na sua rotina e receba o seu no conforto da sua casa. 

Conheça todas as opções de Colágeno Verisol Sanavita!

Mulher loira de meia idade se olhando no espelho
Post anterior
Como a Coenzima Q10 pode ajudar as mulheres na menopausa
Mulher jovem, com cabelos volumosos e saudáveis
Próximo post
Biotina para cabelo: saiba qual a sua importância
15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://blog.sanavita.com.br 300 0