theme-sticky-logo-alt
Perda de Foco e Concentração no Trabalho: Como o Ômega 3 Pode Ajudar?

Perda de Foco e Concentração no Trabalho: Como o Ômega 3 Pode Ajudar?

Sabe aqueles dias em que você está cheia de tarefas, mas simplesmente não consegue ter foco no trabalho? 

Você começa a responder um e-mail e, enquanto faz isso, se lembra que precisa cobrar alguém no chat. Depois, começa a preparar um arquivo para uma reunião, no meio disso faz algumas pesquisas no Google e, como num passe de mágica, o dia acabou.

À noite, você está exausta e com o sentimento de frustração por sentir que não fez nada. Mas não precisa se preocupar, porque isso é algo muito comum e pode acontecer por diversos motivos. Felizmente, também existem várias soluções. Já te dando um spoiler, uma delas é natural, o famoso ômega 3. 

Quer saber mais sobre esse assunto? Continue a leitura para entender:

  • o que pode causar a falta de foco e concentração no trabalho?
  • como o ômega 3 ajuda a ter mais foco e concentração no trabalho?
  • como escolher o melhor ômega 3?

O que pode causar a falta de foco e concentração no trabalho?

A perda de foco e concentração no trabalho pode acontecer por 1001 motivos. Afinal, boa parte da população economicamente ativa leva uma rotina cansativa, agitada e estressante. 

A vida moderna também não ajuda, já que somos bombardeados por informações a todo momento. Com isso, fica difícil para o cérebro prestar atenção em apenas uma coisa. Um estudo realizado pela Microsoft, em 2012, com 2 mil pessoas, no Canadá, mostrou que quando o assunto é atenção, o ser humano perde para o peixinho dourado, e a tecnologia pode ser uma das vilãs.

As distrações são outros ladrões de concentração no trabalho e aqui não falamos apenas das fofocas sobre algum colega. Algum acontecimento na empresa, uma reunião de última hora ou um pedido do seu cliente já são suficientes para tirar a sua atenção do que você está fazendo e acabar com todo o planejamento do seu dia.

Com tantos motivos para perder o foco no trabalho, a produtividade parece algo inalcançável, mas não precisa ser assim. Tem como dar uma forcinha para o seu organismo conseguir se concentrar e não estamos falando dos  estimulantes, mas do ômega 3, um nutriente extremamente importante para o funcionamento do cérebro.

Como o ômega 3 ajuda a ter mais foco e concentração no trabalho?

O ômega 3 também é conhecido como óleo de peixe. É uma gordura super saudável, sendo o r DHA (ácido docosaexaenoico) e EPA (ácido eicosapentaenoico) os tipos de ômega 3 mais importantes para saúde. Aliás, o DHA, é uma dos principais ácido graxo presente no  cérebro, e cumpre um papel importantíssimo em inúmeras ações que garantem o bom funcionamento desse órgão.

Alias, já é bastante conhecida a relação do ômega 3 DHA com a cognição humana, pois, além de ter a função de proteger os neurônios, também ajuda no aprendizado, memória e foco. Ou seja, é o ômega 3 que mantém o cérebro trabalhando a todo vapor.

Sabendo disso tudo, aposto que você já quer ir para a peixaria mais próxima, mas esse é o problema: o ômega 3 não está presente em todos os peixes, apenas naqueles que habitam águas geladas e profundas, como o atum ou o salmão.

A alimentação do brasileiro não costuma ser rica nesses alimentos e, mesmo que você adore sushi ou patê de atum, não é garantido que irá conseguir ingerir a quantidade que o organismo precisa desse nutriente. Por isso, a suplementação de ômega 3, especialmente do DHA,  é o melhor caminho para quem quer cuidar da saúde mental e do cérebro.

Como escolher o melhor ômega 3?

O autocuidado também diz respeito a fornecer para o seu corpo tudo aquilo que ele precisa para funcionar bem, seja por meio da alimentação ou da suplementação. Mas na hora de escolher um suplemento alimentar, é importante ficar atenta para garantir que aquele nutriente realmente vai beneficiar o seu corpo.

No caso do ômega 3, existem algumas dicas para ter certeza de que você está adquirindo um produto de qualidade:

  • fique de olho na dosagem, um bom ômega 3 para saúde mental terá  altas concentrações de DHA. O Ideal é que ofereça 500 miligramas de DHA;
  • observe a forma que o ômega 3 se encontra no suplemento, o ideal é que seja na forma de triglicerídeos, porque é melhor absorvido pelo organismo. Para ter certeza disso, procure pela abreviação “TG” no rótulo;
  • procure por selos de pureza, como é o caso do MEG-3®;
  • dê preferência para os suplementos de ômega 3 que contenham também alguma vitamina antioxidante, como a vitamina E;
  • fuja dos suplementos que combinam o ômega 3 a outro tipo de gordura, como o ômega 6 ou outros óleos vegetais, o indicado é que o produto possua apenas DHA e EPA.

Para você não precisar sair deste artigo e ir procurar por algum produto que atenda a todas essas recomendações, vamos te dar uma dica bônus: o Ômega 3 TG Super DHA da Sanavita. A sua fórmula superconcentrada com 500 mg de DHA e 100 mg de EPA, em uma única cápsula, é perfeita para as suas necessidades diárias. Leve já o seu e aproveite todos os benefícios desse nutriente!

Suplemento De Melatonina: Como Ter Mais Energia E Disposição Durante O Dia
Post anterior
Suplemento De Melatonina – Como Ter Mais Energia E Disposição Durante O Dia
Como A Alimentação Ajuda Você A Prevenir o Melasma
Próximo post
Como A Alimentação Pode Ajudar Você A Prevenir o Melasma
15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://blog.sanavita.com.br 300 0