theme-sticky-logo-alt
Vitaminas Para Cabelos E Unhas Após Bariátrica: Veja As Melhores Opções De Suplementação

Vitaminas Para Cabelos E Unhas Após Bariátrica: Veja As Melhores Opções De Suplementação | Sanavita

Além de indicarem uma mudança nos hábitos de alimentação, muitos médicos costumam recomendar o uso de vitaminas para cabelos e unhas após a bariátrica. Isso acontece porque o procedimento altera a digestão e limita a quantidade de nutrientes que o corpo recebe.  

Nessas condições, os suplementos podem se tornar aliados importantes na recuperação, desde que o paciente também tenha o acompanhamento constante de um nutricionista.

Neste artigo, entenda mais a fundo sobre:

  • a importância de tomar vitaminas após bariátrica;
  • como reduzir as quedas de cabelos e unhas quebradiças no pós-operatório?
  • quais são as melhores opções de vitaminas para cabelos e unhas após bariátrica?

Qual a importância de tomar vitaminas após a bariátrica?

A cirurgia bariátrica é um método restritivo de perda de peso.

O resultado é alcançado pela diminuição do tamanho do estômago, que faz com que você coma menos. Uma das consequências da ingestão restrita de alimentos é a diminuição da quantidade de  nutrientes ingeridos, além disso, a técnica também reduz a capacidade de absorção de diversos nutrientes, como as proteínas e gorduras.  Como muitas vitaminas e minerais são melhor absorvidos na presença gorduras, as carências desses nutrientes pode ocorrer, e por isso é geralmente recomendado ao paciente bariátrico a suplementação para  a atender às necessidades de micronutrientes, como:

  • ferro;
  • zinco
  • selênio
  • cálcio;
  • ácido fólico;
  • vitaminas A, D, E, B12 e B1;

Após a cirurgia, muitos pacientes devem tomar suplementos vitamínicos pelo resto da vida, para garantir um suprimento adequado desses nutrientes no corpo.

As deficiências nutricionais além de impactarem na saúde, também podem trazer complicações que afetam, principalmente, a autoestima das mulheres, como a queda de cabelos e o enfraquecimento das unhas.

Isso ocorre porque cabelos fracos e unhas quebradiças estão diretamente relacionados aos alimentos que você come. Quando é realizado um procedimento que muda a forma de absorção dos nutrientes necessários para mantê-los saudáveis, eles também apresentarão alterações. Veja o que fazer para se prevenir durante o pós-operatório.

Como reduzir as quedas de cabelos e unhas quebradiças no pós-operatório? 

Primeiramente, é importante entender que a queda de cabelo e o enfraquecimento das unhas já é uma reação esperada durante o pós-operatório. Mesmo assim, é possível seguir alguns passos antes e após o procedimento para garantir que o problema dure pouco e não se agrave.

Veja algumas dicas: 

1. Faça um acompanhamento profissional antes da cirurgia

Dessa forma, é possível atuar no componente nutricional, prevenindo as deficiências antes que aconteçam. Converse com um nutricionista e realize um acompanhamento com dietas e exames específicos para isso.

2. Mantenha a hidratação

A hidratação com água mineral é bastante importante para facilitar a cicatrização e manter o corpo saudável. Portanto, veja com o seu médico a quantidade mínima de líquidos necessária ao dia e certifique-se de seguir a orientação à risca. Isso também ajudará a manter os cabelos e unhas saudáveis. 

3. Tome vitaminas específicas para o fortalecimento de cabelos e unhas

Uma das alternativas para prevenir o enfraquecimento de cabelos e unhas é utilizar cápsulas vitamínicas antes e após a cirurgia. Isso reduzirá significativamente os riscos causados pela perda de nutrientes.

Quais são as melhores opções de vitaminas para cabelos e unhas após bariátrica?

Como você viu, é muito importante que a sua dieta tenha as vitaminas essenciais para cabelos e unhas, sendo que as principais são:

  • biotina;
  • ácido pantotênico;
  • tiamina;
  • piridoxina;
  • ferro;
  • zinco;
  • selênio;
  • cobre quelatos.

Para se certificar de que o seu corpo está recebendo as doses diárias recomendadas dessas vitaminas, uma sugestão interessante é optar pelos minerais quelatos, que são os mais indicados por serem melhor absorvidos pelo corpo e mais efetivos na suplementação. 

Esses minerais são envolvidos por moléculas como aminoácidos e proteínas, que facilitam sua absorção no organismo. Nesse formato, é mais efetivo em suas ações no corpo. Por isso, optar pelas cápsulas é uma forma de garantir o consumo de todas essas vitaminas diariamente. 

Conheça a linha Forcee® para cabelos e unhas

Suplementos em cápsulas ou em pó, como a linha Forcee® cabelos & unhas da Sanavita, que oferecem 100% da necessidade diária das vitaminas em apenas uma porção, são os ideais. 

A fórmula concentrada de Forcee® contém aminoácidos e proteínas importantes para conferir nutrição e resistência aos cabelos e unhas não somente no processo da sua cirurgia bariátrica, mas todos os dias!

Cada dose contém 100% das vitaminas essenciais para cabelos e unhas, como as citadas no artigo. Além disso, oferece também 222% das necessidades de vitamina C.

Conheça todos os benefícios que os produtos da linha Forcee® para cabelos e unhas da Sanavita possuem e reforce a proteção contra a perda de nutrientes pós-bariátrica! 

Mulher sentada em frente ao notebook com expressão irritada e com as mãos para cima.
Post anterior
O papel do Ômega 3 para uma boa memória
luz azul do celular
Próximo post
Luz Azul do Celular: A Vilã da Saúde do Sono e da Pele
15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://blog.sanavita.com.br 300 0