theme-sticky-logo-alt
O que comer antes e depois da caminhada?

O Que Comer Antes E Depois Da Caminhada? Veja Um Guia Alimentar

Você sabe o que comer antes e depois da caminhada? Apesar de ser considerada uma atividade leve, andar regularmente na esteira, parque ou pelas ruas do seu bairro é uma excelente forma de perder peso e ganhar qualidade de vida. 

Mas, como em qualquer exercício, é preciso estar atento à alimentação, pois ela mantém o corpo saudável e disposto para queimar as calorias. Continue lendo o artigo para entender o que é mais indicado consumir antes e depois de caminhar! 

O que comer antes e depois da caminhada?

Antes de descobrir o que comer antes e depois da caminhada, é importante lembrar que o jejum é perigoso mesmo em exercícios mais leves. 

Caminhar sem comer pode levar à hipoglicemia ─ baixa de açúcar no sangue ─, causar tontura, dor de cabeça e mal-estar. Não é todo mundo que sente esses incômodos, mas é mais interessante prevenir. 

Dito isso, separamos abaixo um pequeno guia alimentar para quem pratica a caminhada regularmente, em diferentes horários!

Caminhada de manhã

Logo ao acordar, 30 a 40 minutos antes do exercício, aposte nos carboidratos de baixo índice glicêmico – aqueles que liberam o açúcar no sangue de forma gradativa – garantindo energia por toda a atividade. 

Pão integral, iogurte desnatado sem açúcar e frutas com aveia são boas opções. Depois de caminhar, prefira alimentos que combinem carboidratos com proteínas, como pão integral com ovo mexido ou uma banana com chia ou aveia.

Caminhada à noite

A combinação de carboidratos antes do treino e proteínas após a caminhada continua. 

Porém, aqui, podemos variar nas sugestões pós-exercício. Afinal, é a hora de jantar. Algumas indicações são:

  • omelete de um ovo com tomate e cebola;
  • salada de quinoa com cenoura ralada;
  • salada de folhas verdes com atum;
  • salada de grão-de-bico com queijos magros.

Pré-treino e pós-treino além da alimentação

Outro ponto que merece atenção é a hidratação. Beba bastante água antes, durante e depois da caminhada, principalmente se ela for de longa duração ─ mais de 1h. 

Bebidas funcionais como o chá-verde ou chá de hibiscus são termogênicas e podem ajudar a acelerar a queima de gorduras, além de hidratar o corpo. 

Agora que você já sabe o que comer antes e depois da caminhada, é só amarrar o tênis e partir para o exercício! E para descobrir como potencializar os resultados da sua atividade física, leia também o artigo sobre chás funcionais!

Por que o sol envelhece a pele?
Post anterior
Por Que O Sol Envelhece A Pele? Veja Alguns Cuidados Para O Verão
Mulher sorrindo enquanto toca seu rosto com as duas mãos, após tomar seu colágeno skin com niacinamida
Próximo post
NIACINAMIDA: CONFIRA O QUE ESSE ATIVO PODE FAZER POR SUA PELE
15 49.0138 8.38624 1 1 4000 1 https://blog.sanavita.com.br 300 0